Life TripLife Trip
Forgot password?

Vivenciando a cultura Andina

Estamos muito felizes em compartilhar está nova etapa do nosso projeto, inspirado em uma viagem que fiz com o meu marido, em 2012, ao Peru. Já havia feito várias viagens de autoconhecimento e resolvemos conhecer este lugar apenas como turistas, sem intenções de desmembrar os aspectos culturais e transcendentais da cultura andina.

Pois é! Esse era o nosso “planejamento”, mas, para a minha surpresa, quando visitei Machu Pichu, a guia que nos acompanhava, fez – no início do passeio- uma oração de agradecimento. Ela pediu que todos déssemos as mãos. Eu não vi mais nada! De repente, comecei a chorar de emoção. Acredito que essa foto, na qual disfarço minhas lágrimas com meus óculos escuros, é um retrato fiel do que senti naquele momento.

No final dessa viagem – e digo “viagem” com toda a pluralidade interpretativa que essa palavra pode ter-a minha sensação era a de estar em uma outra dimensão. Não sei explicar o motivo, mas, o fato é que institivamente, solicitei o e-mail da guia e lhe disse: “um dia eu vou voltar”.

Passaram quatro anos. Em 2016, consegui resgatar um papel guardado em uma pequena caderneta e entrei em contato com Haydee Mercado. Então, retornamos ao Peru com o objetivo de validar aquela experiência e idealizar um projeto voltado para o autoconhecimento.

Apesar de estar convencida, parecia que eu tinha que buscar aquele “algo a mais”, para fixar o desejo de transformar aquilo tudo em um projeto. Depois de dois meses retornamos ao Peru para fazer a Trilha Inka. Andamos 43 km, margeando a Cordilheira dos Andes, adentrando a Selva Amazônica. Vivemos algo tão intenso que não conseguiríamos explica-las através de palavras. Nossa única certeza era que deveríamos iniciar essa grande jornada, convidando o máximo de pessoas para conhecer, vivenciar e desfrutar desse lugar.

Por esta razão, convidamos você a fazer parte desta jornadaque tem como proposta levá-lo a conhecer e vivenciar a cultura Andina e seus costumes, além de propiciar momentos de reflexões para buscar a sua melhor conexão com o que há de mais sagrado: o seu SER! Venha fazer parte da 2º. Turma de 2018 !!

Primeiro Dia – 2 DE JULHO – CELEBRAÇÃO

Embarque em São Paulo.

Chegada na cidade Imperial de Cusco.
Recepção – Nossa guia, Haydee Mercado, nos levará para o Hotel. Lá, teremos uma cerimônia de Boas Vindas. Logo depois, iremos para os nossos quartos para descansarmos e nos aclimatarmos à altitude de 3.600 metros do nível do mar.
Tarde Livre.
Jantar com uma Celebração (Incluso no pacote).

 

Segundo Dia – 3 DE JULHO – INÍCIO DA CONEXÃO

Conheceremos o berço da cultura andina; fazendo uma viagem à ancestralidade; mergulhando em seus hábitos e costumes, dando, assim, início à nossa Conexão.

8:30 am – Café da Manhã no Hotel

9:30 am – Saída para visitar o Templo mais importante do Império Inka, Koricancha. Lá, visitaremos os templos dos Deuses Inkas, apreciando suas arquiteturas únicas.

Logo após, seguiremos para Sacsayhuaman, que foi construído entre o século XIV e XV, por cerca de 20.000 homens.

12:30 as 14:00 – Almoço em um Restaurante Típico, localizado No Cristo Blanco, onde poderemos desfrutar desta paisagem maravilhosa, com vista para a cidade Imperial de Cusco.

Tarde – Visitaremos o Templo da Pacha Mama (Mãe Terra); lá, teremos a oportunidade de conhecer um pouco do ritual de reverencia ao Sagrado. Depois do ritual, seguiremos para Tambomachay, onde visitaremos o palácio do Imperador Inka Pchacutec e o Templo da Água.

Final da tarde – Retorno para o Hotel

 

Terceiro Dia – 4 DE JULHO – APROFUNDAMENTO DAS REFLEXÕES PARA A CONEXÃO

5:30 AM – Lanche no Hotel

Pegaremos um trem panorâmico na estação de Poroy, com destino as Aguas Calientes, localizada nas margens do rio sagrado de Urubamba.

Chegaremos por volta das 10:00h. Iniciaremos pelo Porta do Sol, local conhecido por ser o ponto de chegada dos peregrinos e aventureiros que fizeram a trilha Inka. Lá, vivenciaremos o ritual de Benção e agradecimento a Pacha Mama, cultuada, no Peru, como a Mãe Terra. Este lugar foi elevado à categoria do Patrimônio Mundial da Unesco.

Almoço: Aguas Calientes (não incluso)

Tarde Livre – Você terá a oportunidade de desfrutar uma tarde as margens do Rio e conhecer os costumes, cultura e o sagrado deste lugar.

Jantar: Não incluso

 

Quarto Dia – 5 DE JULHO – CONEXÃO

7:30 – Café da manhã

8:40h – Seguiremos de trem até Ollantatytambo, onde conheceremos o povo de Pizac, Vale Sagrado – Este lugar é considerado um dos maiores centros energéticos do Mundo. Anualmente, Pizac, recebe o encontro mundial de Xamãs, responsáveis pelos primeiros conhecimentos espirituais da humanidade.

Almoço: Restaurante Tunupa, considerado um dos maiores restaurantes do Peru.

Seguiremos para um Lodge, no meio do Vale Sagrado, no maior ponto energético do Vale.

Jantar: No lodge (não incluso)

21:00 Vivência do Fogo Sagrado com a Fogueira – Preparação para a Cerimônia Xamãnica

 

Quinto Dia – 6 DE JULHO – ENTREGA

8:30 – Café da manhã

10:00h – Neste dia, conheceremos o ritual de cerimônia a Pacha Mama. Consideramos este como o dia da ENTREGA. Nele, invocaremos a grande Mãe para ancorar nossas projeções futuras e agradecer pelo nosso passado.

12:30h – Almoço na vila de Pizac

14:00h – Conheceremos o Templo de Pizac

Esta região foi formada há milhares de anos pelas correntezas do rio Vilcanota. Lá encontram-se vários povos que testemunham sua milenar ocupação; rica flora e fauna, terra fértil e inúmeros riachos que, nascendo das cordilheiras nevadas que o rodeiam, se precipitam em cachoeiras.

17:00h – Retornaremos para Cusco – Noite Livre

 

Sexto Dia – 7 DE JULHO – GRATIDÃO

8:30 – Café da manhã

10:00h – Visita a Catedral (opcional)

Chama a atenção a forte presença de traços da cultura Inka na parte interna da Igreja. Apesar da invasão espanhola que culminou na transformação dos templos em igrejas católicas, os quadros, esculturas e pinturas, continuaram tendo traços andinos, demonstrando a preservação da cultura local.

Tarde livre

20:00h – Jantar de Agradecimento – Incluso

 

Sétimo Dia – 8 DE JULHO – NOVO OLHAR

Retorno para o Brasil