Suzi Pires lança concurso de cinema para mulheres

Suzi Pires lança concurso de cinema para mulheres

Quando eu comecei a colocar “pra fora” tudo o que eu acreditava e acredito sobre empoderamento feminino, a minha vida, que já estava satisfatória, mudou. Me modificou, para melhor. À medida que a empresa Dona de Si crescia com palestras, mentorias e produtos relacionados ao empreendedorismo de si mesma, mais eu entrava em contato com números alarmantes sobre a nossa performance nos negócios.

Somos as que mais abrem CNPJs no Brasil e também o maior número de encerramento de atividades em menos de dois anos. Somos mais educadas academicamente que os homens e ganhamos menos, ocupamos posições de co-liderança e, raramente, uma posição de liderança isolada. Aprofundando mais minhas pesquisas e estudos, me deparei com a realidade de cinco segmentos da economia criativa: moda, audiovisual, gastronomia, games e literatura. E o diagnóstico do número de mulheres protagonistas são aterradores. Baixos, muito baixos.

Não dava mais para me contentar em espalhar um conteúdo. Eu precisava agir! E foi, então, que, vendendo minhas bolsas de luxo, levantei a quantia que precisava para dar o passo um na realização de um grande propósito: usar o que eu havia conquistado em toda a minha carreira (mídia, relações, fama, etc…) para acelerar a carreira dessa quantidade alarmante de mulheres talentosas que não têm o apoio e a rede necessária para alcançar a liderança da sua arte. Acelerar mulheres no mercado da economia criativa. Nascia assim o Instituto Dona de Si.

A data do estatuto é de outubro de 2018, portanto, estamos falando de umbebê que está prestes a completar um ano de vida. Nesse um aninho, conseguimos acelerar talentos no audiovisual, na literatura e na moda. Fui abençoada com uma equipe que topou trabalhar para colocar um sonho de pé. O meu sonho virou o sonho da minha equipe e assim fomos: passo-a-passo. E assim estamos indo. Com responsabilidade e compromisso.

Aliás, compromisso é o nosso forte! Foi através do nosso pacto firme com a união entre mulheres, a tal da sororidade, que nos aproximamos da Arezzo (a maior marca de calçados e bolsas do país) e desenvolvemos com ela um projeto que tem como objetivo acelerar talentos femininos criativos para o audiovisual. É o exemplo de uma marca que está transformando seu propósito em ação real, gerando mudança no mundo.

Portanto, o “braço” social da Dona de Si, o instituto de mesmo nome, anuncia seu primeiro concurso de cinema feminino, a partir de roteiros criados por mulheres talentosas para a produção de filmes que serão divulgados em todos os canais virtuais da Arezzo, e que promete revelar trabalhos surpreendentes e inspiradores de nomes ainda desconhecidos na área de roteiro audiovisual.

A partir desta semana, as mulheres ganham um espaço onde poderão se inscrever para criarem roteiros autorais que expõem suas próprias definições sobre a sororidade, abordando como tema principal o protagonismo feminino no dia a dia. Após a análise feita por especialistas que avaliarão quesitos como originalidade, aderência ao tema e experiência da candidata, as cinco finalistas são convidadas para uma semana toda de mentoria liderada por mim, que sou a diretora artística deste projeto, junto com profissionais também exclusivamente do gênero feminino. Logo em seguida, os scripts selecionados já começam a se transformar em verdadeiros filmes, que serão lançados no dia 15 de outubro.

Eu convido todas vocês a se inscreverem, a se arriscarem a colocar no papel as histórias que nascem do seu coração. Venha com a gente criar uma rede potente de mudança!
Uma nova campanha de mulheres, feita por e para mulheres.

Para se inscrever e obter maiores informações sobre o concurso, acesse: https://www.arezzo.com.br/concurso-arezzo-juntas ou @institutodonadesi

Vamos juntas nessa?
Sororidade sempre!

*Concurso autorizado pela Caixa Econômica Federal. SECAP – Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, com o CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/MF N. ° 03.004375/2019 PROCESSO N.° 17377.003578/2019-61

 

Fonte: Vogue

About The Author

Musa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Arábia Saudita retira restrições de viagens para mulheresComo abrir CNPJ para sua empresa